Blog

26-04-2018

Para conhecer Portugal temos de começar por Guimarães

Alana Rodrigues fotografada ao redor do Castelo de Guimarães

ALANA RODRIGUES *

Um dos meus locais preferidos desde que cheguei a Portugal, Guimarães é uma cidade impressionante, tanto pela beleza dos monumentos, quanto pela sua história, que nos faz conceber um pouco da ligação de Portugal com o Brasil.

Acredito que sua grande riqueza esteja na preservação de todo um passado, que ainda hoje, nos faz reviver as histórias de quem ali já viveu.

Nesta última visita a Guimarães observei o contraste da cidade mais antiga do país, conhecida também por ser o berço de Portugal, com um grande número de jovens a transitar pelas ruelas estreitas da cidade que hoje vive rodeado de turistas de todos os continentes.

Hoje, considero que para conhecer Portugal temos que ter como ponto de partida Guimarães, não há maneira de conhecer melhor esse país, sem ser pela sua origem. Então, a todos os brasileiros que estão para visitar Portugal, sempre recomendo essa cidade, tão pequena em tamanho, mas tão grandiosa em sua riqueza cultural.

* Alana Rodrigues, jornalista brasileira, natural de Niterói, no Rio de Janeiro, mora no município de Lousada, no distrito do Porto, no norte de Portugal, há dois anos. Neste mês de abril, Alana visitou a cidade de Guimarães e compartilhou com a gente do TURISMO EM GUIMARÃES um testemunho sobre a cidade e duas fotografias dentro e fora do castelo.

Obs. Para compartilhar seu testemunho sobre a experiência de sua visita turística a Guimarães envie seu texto e suas fotografias para o email lpr@turismoemguimaraes.com.


Compartilhe esta matéria nas mídias sociais

Pesquisa